O teste muscular permite identificar crenças e programas limitantes guardados no nosso subconsciente, que não têm qualquer sentido a nível racional, mas que podem estar a causar problemas ou bloqueios em várias áreas da nossa vida.
O teste muscular, não é um teste de adivinhação, este serve para ouvir a resposta que está gravada no nosso corpo e subconsciente. Isto porque há programas aceites ainda quando estamos na barriga da nossa mãe ou herdadas dos nossos ancestrais e que recriamos agora na nossa vida de forma inconsciente, mas que podem não nos estar a servir mais.
Por exemplo, a maioria de nós trás programas de sobrevivência e escassez dos nossos antepassados, no que toca à comida, apesar de vivermos em tempos em que as prateleiras do supermercado nunca tiveram tão cheias! Mas porque também trazemos programas que a vida é difícil e exige sacrifício, acabamos por transformar o acesso a essa abundância difícil de alcançar e sempre com muito esforço.
As crenças que guardamos no nosso subconsciente surpreendem muitas vezes quando se tem contacto pela 1ª vez com a técnica e se compreende como a nossa mente actua. O teste muscular serve também como prova final, pois ajuda-nos a sentir no nosso corpo físico, o efeito imediato que uma reprogramação de crenças no ThetaHealing® pode fazer.
Como aplicar o teste muscular em ti próprio?
Uma das formas de realizar o teste muscular a ti próprio é de pé, com as pernas à largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados (para que o movimento não seja bloqueado).
Existem outros aspectos a ter em conta para te prepares para aplicar o teste muscular:
Passo 1: Preparação para o teste
Beber 2/3 copos de água para hidratar os músculos
Respirar profundamente 2/3 vezes para relaxar o corpo
Fechar o campo magnético para obter uma resposta forte (fazer um gesto de baixo para cima, do chacra da raiz ao chacra da coroa, como se estivesse a fechar um fecho)
Verbalizar a crença em voz alta e na forma positiva (não adicionar a palavra 'não' na frase, uma vez que o subconsciente não entende a diferença)
Passo 2: Testar crenças
Podes então repetir em voz alta algumas afirmações e observar como o teu corpo reage. Normalmente, quando a afirmação é verdadeira, o corpo inclina-se para a frente. Quando é falsa, inclina-se para trás. Por exemplo, podes dizer o teu nome 'o meu nome é XX' e ver se o corpo confirma ou não. E utilizar depois um nome falso, para comparares a diferença na resposta do teu corpo. De seguida, podes experimentar com outras crenças.
Exemplo de crenças
Deixo-te aqui algumas crenças que podes experimentar testar:
Eu gosto de mim
Eu valorizo-me
A vida é difícil
O dinheiro é mau
Os meus sonhos são realizáveis
Eu mereço realizar os meus sonhos
Na formação inicial de ThetaHealing® - Dna Básico, é ensinado como podes aplicar este teste a ti próprio, quais são os princípios do mesmo, como identificar crenças e programas através do teste muscular e no final disso tudo, e o mais importante, como reprogramar essas crenças, apenas com o poder do teu pensamento focado, através da técnica energética Thetahealing®.
Consulta aqui o Calendário para saberes quando é a próxima formação de Dna Básico.
Comments