top of page

A Psicologia do ThetaHealing®

Crenças ou Programas limitantes que o nosso subconsciente aceita para nos proteger da dor!


O Trabalho de Crenças é uma parte essencial do Thetahealing®. Um conceito que pode ser facilmente interpretado e compreendido de um posto de vista psicológico. É uma forma de abrir um portal directamente para a mente subconsciente de modo a criar mudanças.

Na nossa experiência com sessões de trabalho de crenças, descobrimos que existe uma bolha de proteção à volta do oceano do subconsciente - pelo menos em algumas pessoas.

Este campo de proteção é criado num processo natural, para que o disco rígido do subconsciente nos possa isolar da dor - ou do que ele percebe que pode ser doloroso para nós.

Temos de fazer um esforço consciente para mudar as crenças (ou programas) que se formaram ao longo da nossa vida.

Só então poderemos experimentar uma felicidade profunda e abraçar os nossos dons intuitivos”.


Vianna Stibal – fundadora da técnica ThetaHealing®





A nossa mente é um super computador registando e arquivando todas as experiências e emoções vividas ao longo da nossa vida


Programas aceites pelo subconsciente para nos isolar da dor


O nosso cérebro trabalha como um supercomputador biológico, acedendo constantemente a informação e respondendo. Como nós respondemos a uma certa experiência ou situação depende da informação que é dada ao subconsciente e de como ela é recebida e interpretada por este. Quando uma crença é aceite como real pela mente subconsciente, ela torna-se um ‘programa’.


Programas podem ser formados durante uma vida ou podem surgir na infância. Quando somos crianças, por exemplo, as nossas experiências com mudanças podem ensinar-nos que isso pode ser doloroso e até perigoso. A titulo de exemplo, poder ser traumático para uma criança mudar de escola, deixar os seus amiguinhos e voltar a adaptar-se de novo a uma nova turma, professores, ambiente. Se outras mudanças não desejadas acontecem, como o divórcio dos pais, a morte de um membro da família ou amigo, uma bolha pode começar-se a formar-se ao redor do nosso subconsciente como forma de nos isolar da dor. À medida que crescemos, transformação e crescimento, podem em grande parte ser assumidos pelo subconsciente como dolorosos. Quando perdemos ou trocamos de emprego, quando perdemos um amor ou à medida que os nossos corpos vão envelhecendo, as nossas percepções de mudanças podem se tornar cada vez mais negativas.


Conforme envelhecemos, torna-se cada vez mais difícil fazer mudanças, uma vez que estas são entendidas pelo nosso subconsciente como dolorosas para nós. A bolha mantem-se e as camadas de protecção tornam-se cada vez mais espessas. O Trabalho de Crenças é uma forma de penetrar por essas camadas da mente subconsciente para permitir que as mudanças sejam feitas sem criar ou recriar dor.


Trabalho de crenças identifica e reprograma crenças limitantes


Os programas podem ser benéficos ou prejudiciais, dependendo do que são e como reagimos a eles. Muitos, no entanto, estão a impedir-nos de fazer mudanças positivas e nem sequer estamos cientes deles.

Para dar um outro exemplo, muitas pessoas vivem a maior parte das suas vidas com o programa oculto de que não podem ter sucesso. Mesmo que tenham muito sucesso por vários anos, podem perder repentinamente tudo o que possuem ou fazer algo para se sabotarem a si próprios, por causa desse programa oculto. Essas pessoas, não entendem que existem programas dentro delas que estão lá desde a sua infância, flutuando na mente subconsciente, apenas esperando a oportunidade de serem reinseridos na realidade.


O trabalho de crenças empondera-nos com a capacidade de remover esses programas negativos e substitui-los por positivos. Isso funciona pela percepção de que podemos criar mudanças por meio de uma das forças mais poderosas do Universo: a energia das partículas subatômicas.

 

 Texto retirado do livro 'Ritmo para um Peso Perfeito ThetaHealing®'

  

Como é feita essa mudança?

Essa mudança pode ser feita através do Trabalho de Crenças, uma técnica de digging pelo qual o ThetaHealing® é mais conhecido, onde se escava o subconsciente e se penetra para além da bolha invisível de proteção. A mudança é feita de uma forma leve e indolor, com o poder do pensamento focado e com o suporte da energia Universal.


Explora como o ThetaHealing® pode ser a chave para desvendar as crenças limitantes do teu subconsciente. Dá o primeiro passo em direção à mudança e vem experimentar uma sessão de ThetaHealing®!

39 visualizações0 comentário

Comments


JustBlog

posts mais recentes

Instagram

@justbu.pt

bottom of page