top of page
  • Foto do escritorAna Pais

Todo o pensamento tem uma consequência

Os teus pensamentos podem ser a tua cura ou a tua doença. Podem servir de suporte às tuas aspirações ou podem ser um entrave. Podem tornar-se a fonte das tuas limitações ou a tua libertação. Não interessa o que é verdade, interessa no que tu acreditas. Se não acreditas que algo é possível para ti, então não o será!

 

No momento que inicias um diálogo com a tua mente, dizendo: 'ISSO NÃO É POSSÍVEL' 'NÃO CONSIGO' 'NÃO MEREÇO' - estás 100% certo! Estás a dar instrução à tua mente para se fechar à possibilidade de tal acontecer.


Desconhecemos ainda o potencial máximo da nossa mente, mas já sabemos, porém que crenças e pensamentos limitadores apenas garantem resultados limitados.


Para que possas desenvolver o verdadeiro amor-próprio, confiança, ultrapassar obstáculos ou atingir um sonho, primeiro tens de fazer mudanças ao nível do teu sistema de crenças. Ao transformares o modo como pensas, automaticamente mudas a forma de sentir, agir e, por conseguinte, os resultados que alcanças.


ALTERAR CRENÇAS

No ThetaHealing®, esse trabalho, chama-se ‘trabalho de crenças’, um dos exercícios pelo qual o ThetaHealing® é mais conhecido. De uma forma simples e leve, é possível aceder a memórias onde determinados sentimentos foram originalmente criados. Entender porque atraímos determinadas situações e padrões de pessoas para a nossa vida e entender o que de melhor nasceu em nós através de todas essas vivências que criámos.


Aqui, talvez te surpreendas com o que te vou dizer a seguir, mas a realidade é que tudo o que atrais para a tua vida (bom ou mau), és tu que estás a cocriar, tendo como base o teu sistema de crenças, que é o responsável pelas tuas atitudes e comportamentos. Na perspectiva da evolução da consciência humana, tudo são oportunidades de crescimento e aprendizagem.


Os teus pensamentos podem ser a tua cura ou a tua doença. Podem servir de suporte às tuas aspirações ou podem ser um entrave. Podem tornar-se a fonte das tuas limitações ou a tua libertação. Não interessa o que é verdade, interessa no que tu acreditas
THETAHEALING® - Todo o pensamento tem uma consequência

O que o Thetahealing® ensina, e que para mim foi um separador de águas, é que essa aprendizagem não precisa de ser dura nem dramática, não precisa de vir com sofrimento ou com aquele esforço tremendo de superação. Essa evolução de consciência tem muitas formas de ser vivida e experienciada. Para se aprender nesta vida o que significa amor-próprio, não é preciso experienciar a rejeição ou abandono. Podes perfeitamente aprender o mesmo através de relações onde és ouvido, visto, respeitado e amado. Para a tua evolução enquanto ser espiritual, não importa de que forma aprendes, o que importa é as virtudes que estás a aprender. Então, neste sentido, se é possível escolher, porque não escolher aprender pela forma mais leve e fácil? A forma de aprendizagem, ou melhor, as experiências e relações que atrais, estão somente assentes no teu sistema de crenças: a tua percepção da realidade! No que acreditas ser possível, se sentes que mereces, o quanto te aceitas, etc. Nada tem nada a ver com carma ou com destino.


Ao entrares neste processo de mudança de crenças, acabas por consequentemente entrares num processo de autodesenvolvimento e empoderamento. O ThetaHealing® ensina-te a olhar para os desafios da vida, não de uma perspectiva de vítima, mas numa perspectiva de cocriador. E sendo cocriador, quer isso dizer que tens o poder de modificar essa realidade, se ela não te agrada! Como? Olhando para dentro de ti próprio, desconstruindo, percebendo para quê que estás a cocriar aquela situação, que benefícios te traz, para que te serve, o que de melhor nasceu em ti a partir daquele desafio? Na frequência Theta, as respostas a estas perguntas são fáceis de aceder, é como se o subconsciente comunicasse com o consciente, e lhe transmitisse a informação precisa, que de uma forma racional não estaria acessível ou não faria lógica.


Ahoo

Ana Pais


(Excerto do artigo publicado na revista Reiki & Yoga Práctico - Outubro 2021)

62 visualizações0 comentário

Comentarios


JustBlog

posts mais recentes

Instagram

@justbu.pt

bottom of page