THETAHEALING® - A mais alta frequência cerebral para mudar crenças limitadoras

Atualizado: Abr 24


E se eu te disser que é possível contares até sete e acederes à frequência THETA? E que pensamentos e conceitos criados na infância podem ser alterados? Sabe como esta técnica faz uma abordagem holística ao desenvolvimento pessoal e humano.

Ondas cerebrais, estado Theta e as crenças limitadoras
Reprogramação Crenças Limitadoras

Tudo o que nós fazemos e dizemos é regulado pela frequência das nossas ondas cerebrais. Existem 5 diferentes frequências cerebrais: Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama. Estas ondas cerebrais estão sempre em movimento visto que o nosso cérebro está constantemente a produzir ondas em todas as frequências:

  • Delta 0-4HZ - quando dormimos profundamente,

  • Alpha 7-14HZ - quando meditamos,

  • Beta 14-28HZ - quando pensamos e falamos,

  • Gamma 28-5000 HZ - quando nos encontramos numa situação de grande perigo,

  • Theta 4-7HZ - quando estamos num estado profundo de relaxamento. E é sobre esta última frequência que quero falar aqui!


A onda Theta é a primeira etapa do estado de sonho, um estado muito profundo de relaxamento, também usado pela hipnose. Para clarificar melhor o que significa estar em onda theta, dou-te um exemplo prático: quando adormeces no sofá em frente ao televisor, aquele momento em que estás meio a dormitar, mas ao mesmo tempo continuas meio consciente do que se passa ao teu redor. Ou quando sentes que está prestes a acordar, já a receber estímulos do exterior, mas continuas ainda a sonhar, e ao acordar, até parece que o sonho foi vivido já acordado – estas são duas situações em que o teu cérebro se encontra num profundo estado de relaxamento e na frequência Theta.


E se eu te disser que existe uma forma rápida e simples de chegar a este estado? E que o consegues fazer a qualquer momento do teu dia-a-dia, sem precisares de estar sentado a meditar durante horas ou sem precisar de parar o que estás a fazer?


BENEFÍCIOS DO THETA

Para além do óbvio, que seria conseguir controlar estados de ansiedade e stress, vamos primeiro entender um pouco melhor sobre o conceito de mente consciente e mente subconsciente.


O nosso cérebro é um supercomputador, em que mente consciente gere apenas 10% do cérebro, recolhe dados do mundo exterior, toma decisões, reconhece quando os sentimentos são magoados e regista tudo no subconsciente. A mente consciente é como se fosse o condutor do carro: enquanto conduzimos o carro não pensamos no mecanismo interno do que o faz andar, apenas que ele nos leva ao nosso destino.


Por outro lado, a mente subconsciente é a que gere cerca de 90% da sua vida, e é onde as suas memórias e sensações/sentimentos são registados. O subconsciente ‘armazena’ todos os acontecimentos da tua existência e é ele que governa as tuas atitudes, hábitos, crenças e comportamentos. E por isso o teu subconsciente é causador de mais danos na tua vida do que à primeira vista podes pensar ser possível.


Mas atenção: o principal objetivo da mente subconsciente não é ‘atrapalhar’ a tua vida, mas sim proteger-te. E como? Agarrando-se a crenças que têm como principal função proteger-te.


Ao conduzires o teu cérebro à frequência Theta de uma forma consciente (sem teres de te deitar e fingir que vais dormir ou meditar durante horas!) vai permitir-te aceder ao teu subconsciente. E conectares-te a bloqueios, traumas ou simplesmente a memórias passadas, que te podem ajudar a compreender o presente e facilitar a tua própria cura de bloqueios que te impedem de viver em plenitude.


A SIMPLICIDADE DA TÉCNICA THETAHEALING

A técnica chama-se Thetahealing® e é uma técnica de cura energética e meditativa muito versátil, criada por Vianna Stibal. Ainda pouco difundida em Portugal, mas que já conta com mais de 1 milhão de praticantes em mais de 150 países e com livros publicados em 25 línguas.


Aplicando a técnica ThetaHealing®, é possível de uma forma consciente ‘escavar’ dentro do teu sistema de crenças, identificar quando foi a primeira vez que aquela situação ocorreu na tua vida (mesmo que não tenhas memória presente desse acontecimento) e que crenças se formaram ali naquele momento; de seguida entender ao nível da tua evolução de consciência, que benefícios obtiveste em manter aquelas crenças no teu sistema e por fim reprogramar a tua mente.


Por meio de uma sessão de ThetaHealing® é possível então identificar crenças limitadores, que trazemos da nossa infância, ou que herdamos dos nossos ancestrais, ou até crenças históricas ou de alma! De uma forma muito simples, acedendo à frequência cerebral Theta, e em co-cocriação com a o Criador de Tudo o que É, a nossa mente é reprogramada, assim como o nosso ADN, criando de imediato uma nova realidade para a nossa vida. É uma técnica que pode atuar tanto a nível físico, como por exemplo curar uma doença, como a nível emocional e espiritual. Pode se dizer, por outras palavras, que a técnica ThetaHealing® pode ser vista como uma abordagem holística para o desenvolvimento pessoal e humano.


51 visualizações0 comentário