top of page

Conheces o Teste Muscular utilizado nas sessões de ThetaHealing®?

Atualizado: há 6 dias

O teste muscular permite identificar crenças e programas limitantes guardados no nosso subconsciente, que não têm qualquer sentido a nível racional, mas que podem estar a causar problemas ou bloqueios em várias áreas da nossa vida.


O teste muscular, não é um teste de adivinhação, este serve para ouvir a resposta que está gravada no nosso corpo e subconsciente. Isto porque há programas aceites ainda quando estamos na barriga da nossa mãe ou herdadas dos nossos ancestrais e que recriamos agora na nossa vida de forma inconsciente, mas que podem não nos estar a servir mais.


Por exemplo, a maioria de nós trás programas de sobrevivência e escassez dos nossos antepassados, no que toca à comida, apesar de vivermos em tempos em que as prateleiras do supermercado nunca tiveram tão cheias! Mas porque também trazemos programas que a vida é difícil e exige sacrifício, acabamos por transformar o acesso a essa abundância difícil de alcançar e sempre com muito esforço.


As crenças que guardamos no nosso subconsciente surpreendem muitas vezes quando se tem contacto pela 1ª vez com a técnica e se compreende como a nossa mente actua. O teste muscular serve também como prova final, pois ajuda-nos a sentir no nosso corpo físico, o efeito imediato que uma reprogramação de crenças no ThetaHealing® pode fazer.

 

Como aplicar o teste muscular em ti próprio?

Uma das formas de realizar o teste muscular a ti próprio é de pé, com as pernas à largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados (para que o movimento não seja bloqueado).

Existem outros aspectos a ter em conta para te prepares para aplicar o teste muscular:


Passo 1: Preparação para o teste

  • Beber 2/3 copos de água para hidratar os músculos

  • Respirar profundamente 2/3 vezes para relaxar o corpo

  • Fechar o campo magnético para obter uma resposta forte (fazer um gesto de baixo para cima, do chacra da raiz ao chacra da coroa, como se estivesse a fechar um fecho)

  • Verbalizar a crença em voz alta e na forma positiva (não adicionar a palavra 'não' na frase, uma vez que o subconsciente não entende a diferença)


Passo 2: Testar crenças


Podes então repetir em voz alta algumas afirmações e observar como o teu corpo reage. Normalmente, quando a afirmação é verdadeira, o corpo inclina-se para a frente. Quando é falsa, inclina-se para trás. Por exemplo, podes dizer o teu nome 'o meu nome é XX' e ver se o corpo confirma ou não. E utilizar depois um nome falso, para comparares a diferença na resposta do teu corpo. De seguida, podes experimentar com outras crenças.


Exemplo de crenças

Deixo-te aqui algumas crenças que podes experimentar testar:

  • Eu gosto de mim

  • Eu valorizo-me

  • A vida é difícil

  • O dinheiro é mau

  • Os meus sonhos são realizáveis

  • Eu mereço realizar os meus sonhos

 

Na formação inicial de ThetaHealing® - Dna Básico, é ensinado como podes aplicar este teste a ti próprio, quais são os princípios do mesmo, como identificar crenças e programas através do teste muscular e no final disso tudo, e o mais importante, como reprogramar essas crenças, apenas com o poder do teu pensamento focado, através da técnica energética Thetahealing®.


Consulta aqui o Calendário para saberes quando é a próxima formação de Dna Básico.


Comments


JustBlog

posts mais recentes

Instagram

@justbu.pt

bottom of page